Manutenção em cilindros hidráulicos em Guarulhos: saiba mais sobre

Manutenção em cilindros hidráulicos em Guarulhos

Realizar a manutenção em cilindros hidráulicos em Guarulhos é essencial para evitar pausas inesperadas e desgastes nos dispositivos e, é claro, prolongar a vida útil dos sistemas.

Afinal, o cilindro hidráulico é o componente responsável por transformar energia hidráulica em força mecânica, fazendo com que os equipamentos funcionem. Portanto, problemas com cilindros hidráulicos causam grandes dores de cabeça.

Além disso, os cilindros sofrem pressão do motor durante os trabalhos, tornando-se imprescindível realizar vistorias periódicas para assegurar a qualidade desse componente. Quer saber mais sobre a importância e como fazer manutenção em cilindros hidráulicos em Guarulhos? Continue a leitura!

Cilindros: conheça os músculos do sistema hidráulico

Os cilindros hidráulicos são compostos por diversas peças, essenciais para produzir a energia necessária para o funcionamento dos equipamentos. Entre os principais componentes, estão: hastes, êmbolo, anel, conexões, câmara de haste, câmara de êmbolo e cilindro.

Devido à função que desempenha, os cilindros hidráulicos são conhecidos como os músculos do sistema. A vida útil desses dispositivos está relacionada diretamente ao número de ações que realiza, já que os desgastes serão proporcionais.

No entanto, é possível prolongar a durabilidade, realizando manutenção em cilindros hidráulicos periodicamente. Além disso, as vistorias previnem contra o aparecimento de problemas ligados aos desgastes ou falhas dos componentes dos cilindros.

A importância da manutenção em cilindros hidráulicos em Guarulhos

Mais de 80% dos problemas em sistemas hidráulicos ocorrem por contaminação de fluidos. Ao manter a manutenção em cilindros hidráulicos em dia, é possível evitar essa situação e prejuízos ao sistema. 

Além disso, essa atividade oferece as seguintes vantagens:

  • Aumento da vida útil do equipamento;
  • Segurança e melhor desempenho do sistema hidráulico;
  • Redução de custos altos com reparos de última hora;
  • Prevenção contra pausas inesperadas na produção;
  • Lubrificação adequada dos componentes;
  • Diminuição de falhas no funcionamento dos dispositivos.

Como fazer?

A dica é encontrar uma empresa especializada para fazer a manutenção em cilindros hidráulicos em Guarulhos preventiva. Assim é possível analisar cada parte do sistema e realizar os ajustes necessários, antes que o componente apresente defeitos.

A Hydraulic Systems está há mais de 20 anos no mercado, tornando-se referência na distribuição de produtos e na prestação de serviços de manutenção em cilindros hidráulicos em Guarulhos. Clique aqui e saiba como a empresa pode ajudá-lo. 

Deixe um comentário